Grandes Números:

Kroton Platos Saber Vasta
292 mil Alunos Presenciais 7 mil Alunos Presenciais 52 Escolas Próprias / Geridas por
Contratos
4,2 mil escolas parceiras (conteúdo principal)
552 mil Alunos Digitais 36 mil Alunos Digitais 31 mil Alunos 1,3 milhão alunos (conteúdo principal)
176 Unidades Próprias 122 unidades Red Balloon 636 escolas parceiras (conteúdo complementar)
1.536 Polos 22 mil alunos 213 mil alunos (conteúdo complementar)

Sobre a Cogna Educação

A Cogna Educação é uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo, em atuação há mais de 70 anos. Em 2010, a Cogna adquiriu o Grupo IUNI Educacional, instituição que também atuava na graduação e pós-graduação presencial; em 2011, o destaque foi a aquisição da Universidade Norte do Paraná (Unopar), a maior instituição de ensino à distância do país. Para coroar esse ritmo intenso de aquisições, em 2013, a Cogna realizou o maior investimento de sua história: anunciou a fusão a Anhanguera e, com isso, consolidou a sua liderança tanto no ensino presencial como na educação a distância. Em 11 de outubro de 2018, a Cogna concluiu a operação de compra do controle acionário da Somos, o principal grupo de educação básica do Brasil, em mais um passo transformacional para a Companhia, tornando-se uma plataforma completa de educação com atuação relevante em todos os negócios de K12.

Atualmente, a Cogna conta com 844 mil alunos de Graduação Presencial e Digital na vertical Kroton e 44 mil alunos de Pós-Graduação na vertical Platos, atendidos por meio de 176 unidades próprias de Ensino Superior e 1.536 polos credenciados de Ensino Digital. Na Educação Básica, a vertical Saber contava com 31 mil alunos distribuídos em 52 escolas próprias/contratos e 22 mil alunos distribuídos em 122 unidades da Red Balloon, enquanto a vertical Vasta conta com 1,5 milhão de alunos atendidos por aproximadamente 4,2 mil escolas associadas utilizando as soluções de conteúdos core e complementar.

Comprometida com as boas práticas de governança corporativa e de excelência em suas relações com investidores, a Cogna busca assegurar eficiência e transparência na divulgação de informações. Suas ações estão listadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo – B3 (COGN3) e também no mercado de balcão (OTCQX) em Nova Iorque, sob o código “COGNY”.

Nossas Marcas

Última atualização: 25 agosto, 2020