O Conselho de Administração da Cogna, composto atualmente por sete membros efetivos, é o seu órgão de deliberação colegiada, responsável pela formulação e implantação das suas políticas e diretrizes gerais de negócios, incluindo suas estratégias de longo prazo. É responsável também pela designação e supervisão da gestão dos diretores da Companhia.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é também responsável pela contratação dos auditores independentes. As decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes. Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral Ordinária de acionistas, para um mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição, podendo ser destituídos a qualquer momento pelos acionistas da Cogna reunidos em Assembleia Geral Extraordinária. De acordo com as regras do Novo Mercado, no mínimo 2 conselheiros ou 20% dos membros do Conselho de Administração, o que for maior, devem ser conselheiros independentes, e todos os conselheiros, a partir da assinatura do Contrato de Participação no Novo Mercado, deverão subscrever, previamente à sua investidura no cargo, termo de anuência dos administradores referido no Regulamento Novo Mercado e às regras da Câmara de Arbitragem da B3.

Em conformidade com a Lei das Sociedades por Ações, membros do Conselho de Administração estão proibidos de votar em qualquer assembleia geral, ou ainda de atuar em qualquer transação ou negócio nos quais tenham conflito de interesses com a Companhia.

A Lei das Sociedades por Ações permite a adoção do processo de voto múltiplo mediante requerimento por acionistas. Considerando o capital social atual da Cogna, acionistas detendo 10% do seu capital votante podem requerer a adoção do sistema de voto múltiplo para eleger membros do Conselho de Administração.

Caso não haja solicitação de voto múltiplo, os conselheiros da Cogna serão eleitos pela maioria dos votos dos detentores de ações ordinárias, as quais assegurarão aos acionistas que detenham, individualmente ou em bloco, 15% ou mais das ações ordinárias da Companhia, em votação em separado, o direito de indicar um membro. Adicionalmente, acionistas detendo, em conjunto ou individualmente, no mínimo 10% de suas ações preferenciais podem eleger um membro do conselho de administração em eleição em separado.

Nome Cargo Data de eleição Término do mandato Mandatos
Evando José Neiva Presidente 09/12/2019 AGO de 2022 7
Evando José Neiva, formado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, com mérito reconhecido por medalha de prata da instituição. É Mestre em Educational Leadership e School Supervision, pela Universidade de San Francisco, no Estado da Califórnia/EUA. Já atuou como professor de física da UFMG e foi presidente do Conselho de Educação da Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG. Ingressou na Companhia em 1966 como um dos sócios-fundadores do Pitágoras, e foi Diretor Presidente do grupo de 1994 a 1999. Atualmente, é presidente da Fundação Pitágoras, do Conselho Empresarial de Educação da Associação Comercial de Minas Gerais – ACMinas e do Movimento Conspiração Mineira pela Educação.
Juliana Rozenbaum Munemori Conselheira Independente 09/12/2019 AGO de 2022 0
Juliana Rozenbaum Munemori, membro independente do Conselho de Administração, é formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e detém a designação CFA®. É membro independente do Conselho de Administração da Duratex S.A. (setor de atuação: construção civil, material para construção e decoração), onde também é membro do Comitê de Auditoria e de Gerenciamento de Riscos, e do Comitê para Avaliação de Transações com Partes Relacionadas desde junho de 2016, sendo Presidente desse último a partir de maio de 2019. É membro do Conselho de Administração da Viva Decora Internet S.A. desde novembro de 2018. É membro independente do Conselho de Administração, do Comitê de Governança Corporativa e Partes Relacionadas, e do Comitê de Inclusão e Diversidade da EDP – Energias do Brasil S.A. desde abril de 2018. É membro do Comitê de Estratégia da Suzano Papel e Celulose S.A. desde dezembro de 2018. É membro do Conselho Consultivo da Eurofarma Laboratórios S.A. desde janeiro de 2019. É membro independente do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Lojas Renner S.A. desde abril de 2017. É membro do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Estratégia da Arezzo&Co S.A. desde julho de 2013. Acumulou 13 anos de experiência em Sell Side Equity Research, com foco primordial em empresas do setor de Consumo e Varejo. Passou por diversas instituições financeiras entre 2007 e maio de 2013, mas primordialmente no Itaú BBA. Entre 2013 e 2017, atuou como consultora em projetos de consumo e varejo do Investment Banking do Itaú BBA. Também faz parte do Conselho Consultivo da Uatt e GoCase, empresa de Empreendedores Endeavor, organização da qual é mentora ativa. Anteriormente, atuou como economista no Buy Side de instituições como JGP, Pactual e Icatu. Ao longo dos anos foi várias vezes premiada pela Institutional Investor por sua cobertura dos setores de Varejo e Consumer Goods.
Luiz Antonio de Moraes Carvalho Conselheiro Independente 09/12/2019 AGO de 2022 6
Luiz Antonio de Moraes Carvalho, membro independente do Conselho de Administração, é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP em 1969. Possui sólida experiência profissional de mais de 45 anos, dos quais 30 anos no Grupo Cofra, atuando na Administração Geral de Operações de Varejo, de Crédito ao Consumidor e Real Estate. Tem excelentes conhecimentos de Planejamento, Finanças, Tecnologia, Recursos Humanos, Comportamento do Consumidor e Marketing. Nos últimos 5 anos, exerceu a posição de Executive Chairman da Divisão Latino-americana do Grupo Cofra, onde ele foi responsável por suas operações no Brasil, Argentina e México. Sua carreira no Grupo se iniciou em 1978 como Controller, assumindo uma posição de membro do Executive Board dois anos mais tarde. A partir de 01 de setembro de 2006, Luiz Antonio passou a desempenhar funções não-executivas, como Membro de Conselhos e Comitês, atuando em distintos órgãos de governança corporativa na América Latina, Europa e China.
Nicolau Ferreira Chacur Conselheiro Independente 09/12/2019 AGO de 2022 4
Nicolau Ferreira Chacur, membro independente do Conselho de Administração, é formado em Direito pela Universidade de São Paulo em 1986 e em Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris em 1989. Entre 2004 e 2009, atuou como Diretor Executivo Corporate do Unibanco e, de 2009 a 2011, exerceu o cargo de Diretor Executivo Corporate do Banco Itaú BBA S.A. Participa de Conselhos de Administração desde 2011.
Rodrigo Calvo Galindo Vice-Presidente 09/12/2019 AGO de 2022 0
Rodrigo Calvo Galindo é graduado em Direito e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Atua na gestão de instituições de educação há mais de 28 anos. Foi Pró-reitor Administrativo da Universidade de Cuiabá e responsável pelo credenciamento e implantação de instituições de ensino superior na Bahia, Mato Grosso, Amapá, Acre e Rondônia. Foi CEO (Chief Executive Officer) do Grupo Educacional IUNI, instituição com mais de 50 mil alunos no ensino superior e atuação em 6 Estados brasileiros. Foi Diretor de Operações e Diretor de Ensino Superior da Companhia. Atualmente, é CEO (Chief Executive Officer) da Companhia, que é uma das maiores instituições de educação do mundo (em valor de mercado). Publicações: Dissertação “Políticas Públicas de Avaliação: análise crítica do modelo e perspectiva das associações representativas” e co-autoria do livro “Políticas Públicas de Avaliação”. Premiações: IR Magazine – Melhor desempenho em relações com investidores por um CEO (2012, 2013, 2014, 2015 e 2017), Institutional Investor – Melhor CEO (2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), Isto é Dinheiro – Empreendedor do Ano (2016), Valor Econômico – Empresa de Valor (2014), Executivo de Valor no setor de Educação (2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019), Bravo Business Awards – CEO Dinâmico do Ano (2015).
Thiago dos Santos Piau Conselheiro Independente 09/12/2019 AGO de 2022 0
Thiago dos Santos Piau, membro independente do Conselho de Administração, estudou engenharia mecânica na Universidade Federal do Rio de Janeiro de 2007 a 2011, e participou do Key Executive Program na Harvard Business School em 2013. Ele também participou do Owner President Manager Program na Harvard Business School em 2018. É CEO da StoneCo Ltd., cargo que ocupa desde 2017. Antes de 2017, e na mesma empresa, exerceu o cargo de Diretor de Operações e, antes de 2016, de Diretor Financeiro. É sócio da ACP Investment Ltd. – Arpex Capital, onde foi responsável pela definição da estratégia de negócios, estruturação de investimentos, operações de fusões e aquisições, e supervisão da gestão das empresas do portfólio. Em 2011 ele fundou a Paggtaxi, empresa que facilitava o pagamento de corridas de táxi por meio de aplicativos móveis e máquinas de cartão de crédito, onde atuou como sócio até 2013.
Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto Conselheiro 09/12/2019 AGO de 2022 6
Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto é formado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais em 1966, e em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Belo Horizonte – FUMEC, em 1973. Ingressou na Companhia em 1966, como um dos sócios-fundadores do Pitágoras. Ocupou diversos cargos públicos, tais como secretário de educação de Minas Gerais de 1991 a 1995, presidente do Consed – Conselho dos Secretários de Educação, Ministro de Estado do Turismo (2003-2007) e Ministro – Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2007).

A Companhia possui 4 comitês consultivos, os quais têm a função de propiciar ao Conselho de Administração da Companhia os elementos e subsídios necessários ao processo decisório e de apoiar a Diretoria da Companhia nas políticas aprovadas pelo seu Conselho de Administração.Cada comitê é composto por 3 ou 4 membros eleitos pelo Conselho de Administração. Membros da administração da Companhia podem ser convidados a participar das reuniões dos Comitês, porém sem direito de voto.

Cabe aos comitês aprovar previamente as matérias de sua competência que devem ser submetidas ao Conselho de Administração da Companhia. As atribuições e reuniões de cada comitê são gerenciadas por um de seus membros, o qual será denominado “coordenador”. Os coordenadores serão responsáveis, entre outras atribuições, por (a) organizar a pauta das reuniões dos Comitês, (b) lavrar as atas com as recomendações dos membros dos Comitês, (c) informar periodicamente o Conselho de Administração da Companhia sobre o andamento dos trabalhos dos Comitês.

As atas das reuniões dos Comitês são lavradas em livros a serem abertos e mantidos pela Companhia em nossa sede para esse fim.

Para conhecer as atribuições de cada comitê, acesse nosso Estatuto Social.

Comitê Membros
Financeiro e de M&A
  • Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto – Coordenador
  • Nicolau Ferreira Chacur
  • Rodrigo Calvo Galindo
Pessoas e Governança
  • Luiz Antonio de Moraes Carvalho – Coordenador
  • Juliana Rozenbaum Munemori
  • Rodrigo Calvo Galindo
Estratégia e Inovação
  • Juliana Rozenbaum Munemori – Coordenadora
  • Thiago dos Santos Piau
  • Rodrigo Calvo Galindo
  • Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto
Auditoria e Riscos
  • Nicolau Ferreira Chacur – Coordenador
  • Luiz Antonio de Moraes Carvalho
  • Francisco Henrique Passos Fernandes
Fundadores
  • Gabriel Mário Rodrigues – Coordenador
  • Altamiro Belo Galindo
  • Evando José Neiva
  • Júlio Fernando Cabizuca
  • Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto

Os Diretores Estatutários da Cogna são os seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana da Companhia e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro da Diretoria da Companhia deve ser residente no País, podendo ser acionista ou não. Além disso, até, no máximo, um terço dos membros do Conselho de Administração poderão ocupar cargo na Diretoria. Os Diretores Estatutários são eleitos pelo Conselho de Administração da Cogna com mandato de dois anos, permitida a reeleição e podendo, a qualquer tempo, ser destituídos por tal órgão. O Estatuto Social da Companhia estabelece que sua diretoria seja composta por, no mínimo, 4 e no máximo 12 membros eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração e autorizada a cumulação de até 2 cargos por Diretor.

Diretores Cargo Término do mandato
Carlos Alberto B. Lazar* Head de Corporate Ventures e Relações com Investidores 31/12/2020
Atua na Cogna desde 2010. Diretor de Relações com Investidores e Head de Venture Capital. Formado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com MBA em Economia de Empresas, pela Universidade de São Paulo (FIPE/USP), incluindo uma extensão na Universidade de Grenoble, na França. Possui também pós-graduação em Relações com Investidores (RI) pela FIPECAFI/USP e mais de 15 anos de experiência neste ramo, tendo atuado anteriormente em consultorias especializadas de RI e nas áreas de RI de empresas como Vivo, Energias do Brasil e Banco Daycoval. Premiações: IR Magazine – Melhor Profissional de RI (2012, 2013, 2014, 2015 e 2017) e Institutional Investor – Best IR (2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017).
Fabio Sampaio de Lacerda Vice-Presidente de Gente e Operações Corporativas
Fabio Sampaio de Lacerda é graduado em Administração, Pós Graduado em Psicologia Organizacional, com Especialização em Finanças Corporativas. É Coach nível Sênior pelo Integrated Coaching Institute.
Anteriormente exerceu posições executivas em Recursos Humanos na DHL Supply Chain e Nazca Cosméticos. Em 2015 foi escolhido como melhor executivo de Recursos Humanos do segmento de Educação pela Revista Você RH.
Gislaine Moreno Diretora de Relações Institucionais
Pedagoga, Especialista em Educação, Mestre em Engenharia de Produção – Mídia e Conhecimento, pela UFSC, a executiva atua na Cogna há mais de 10 anos, como Diretora de Desenvolvimento Institucional. Com experiência de mais de 27 anos atuando em educação, lidera, atualmente, na Companhia, os times de Regulação, Avaliação Institucional, Acessibilidade e Inclusão, Responsabilidade Social e Pós-Graduação Stricto Sensu.
Jamil Saud Marques Vice-Presidente de Finanças (CFO)
Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA pelo INSEAD na França e em Singapura, tendo atuado em diversas funções na AES Brasil, McKinsey & Company (América Latina) e UBS (São Paulo, Zurique e Londres). Na Cogna desde 2015, liderou os processos de construção e gestão orçamentária que suportaram os contínuos ganhos de eficiência da Companhia, gerindo os projetos de aperfeiçoamento do PEP e a criação da primeira Joint Venture de financiamento estudantil no Brasil.
Julia Barroso Gonçalves Vice-Presidente de Produto, Gestão e Expansão
Atua na Cogna desde 2012 e, hoje, é vice-presidente de Produto, Gestão e Expansão na Companhia. Formada em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais, Júlia possui MBA em Finanças pelo Insper. A executiva tem mais de sete anos de experiência no setor educacional.
Leonardo Augusto Leão Lara* Diretor Jurídico 31/12/2020
Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) em 1998, com especialização lato sensu em Direito Empresarial e Direito Processual Civil. Mestre em Direito Processual pela PUC/MG. Atuou como professor universitário por 5 anos e durante 2 anos foi coordenador do curso de Direito da Faculdade Pitágoras em Belo Horizonte. Trabalha na Cogna desde 1996 e atua como Diretor Jurídico desde a abertura de capital da Companhia, em 2007.
Mario Ghio Junior* Diretor Presidente da Vasta 31/12/2020
Diretor Presidente da Vasta, foi CEO da Abril Educação, do Anglo, Ática e Scipione e da Avalia, Diretor de Suporte ao Ensino da Estácio, Diretor de Sistemas de Ensino do Grupo Santillana, Diretor Geral do Sistema UNO, Diretor Geral do Sistema COC, Diretor Geral do CPV Vestibulares e Professor de Química do Anglo Vestibulares. Conselheiro de várias empresas e ONGs. Formado em Engenharia Química pela Poli/ USP, Negócios Empresariais pela Anhembi-Morumbi e MBA Executivo pelo INSPER.
Paulo de Tarso Diretor Presidente da Platos
Diretor Presidente da Platos. Na Cogna desde 2012, o executivo já passou por estratégicas áreas da Cogna como diretor de Operações, diretor de Novos Negócios, diretor Executivo da Uniasselvi (marca vendida pela Companhia), diretor de Pós Graduação e Cursos Técnicos e vice-presidente de Negócios e Inovação. Paulo de Tarso possui MBA pela Wharton School of Busines, especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduação em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Anteriormente, trabalhou por 8 anos na área de serviços financeiros do Banco Itaú e tem passagens pelo Citibank (Nova York) e empresa portfólio da Advent International (Brasil).
Roberto Valério Neto* Presidente da Kroton 31/12/2020
Diretor Presidente da Kroton Educacional. Roberto juntou-se à Companhia após a fusão com a Anhanguera em julho de 2014. Trabalhou por 3 anos na Anhanguera Educacional, onde ocupou as posições de Presidente e Vice-Presidente de Operações e Marketing. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado pela mesma instituição em Administração de Empresas com ênfase em Estratégia, Finanças e Empreendedorismo e com especialização em Marketing e Serviços a Clientes pela Columbia University. Anteriormente, trabalhou por 11 anos no DIRECTV Group, com as marcas SKY e DIRECTV. Durante este período, Roberto atuou principalmente nas áreas de Marketing, Operações e Planejamento e morou em 4 países onde o grupo tinha operações: Brasil, Peru, Porto Rico e Estados Unidos. A sua última posição foi como Diretor de Marketing e de Novas Mídias para a América Latina, baseado em Nova York.
Rodrigo Calvo Galindo* Diretor Presidente da Cogna 31/12/2020
Graduado em Direito, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Atua na gestão de instituições de educação há mais de 28 anos. Foi Pró-reitor Administrativo da Universidade de Cuiabá e responsável pelo credenciamento e implantação de instituições de ensino superior na Bahia, Mato Grosso, Amapá, Acre e Rondônia. Foi CEO (Chief Executive Officer) do Grupo Educacional IUNI, com mais de 50 mil alunos no ensino superior e atuação em 6 Estados brasileiros. Foi Diretor de Operações e Diretor de Ensino Superior da Companhia. Atualmente, é CEO (Chief Executive Officer) da Cogna Educação, uma das maiores instituições de educação do mundo (em valor de mercado), com mais de 2,4 milhões de alunos e 32 mil colaboradores, ofertando ensino com elevado patamar de qualidade em todos os segmentos de atuação. Publicações: Dissertação “Políticas Públicas de Avaliação: análise crítica do modelo e perspectiva das associações representativas” e co-autoria do livro “Políticas Públicas de Avaliação”. Premiações: IR Magazine – Melhor desempenho em relações com investidores por um CEO (2012, 2013, 2014, 2015 e 2017), Institutional Investor – Melhor CEO (2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017), Isto é Dinheiro – Empreendedor do Ano (2016), Valor Econômico – Empresa de Valor (2014), Executivo de Valor no setor de Educação (2014, 2015, 2016 e 2017), Bravo Business Awards – CEO Dinâmico do Ano (2015).

*Diretores Estatutários

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira assembléia geral ordinária após a sua instalação.As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

O Estatuto Social da Cogna prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembléia geral. A pedido de acionista representando mais de 2,0% (dois por cento) do Capital Social, instalou-se o Conselho Fiscal da Companhia, com prazo de gestão até a Assembléia Geral Ordinária a se realizar no exercício social de 2018, sendo eleitos os seguintes integrantes:

Membros do Conselho Fiscal Cargo Data de Eleição Término do mandato
Antônio Lúcio dos Santos Conselheiro 30/04/2019 AGO de 2020
Antônio Lúcio Pereira Santos, formado em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Minas Gerais em 1969, é formado também em Administração e Economia pela mesma instituição em 1970 e 1971, respectivamente. Desde 1982, é sócio de Auditoria da empresa Audservice Auditores Associados S.S, e desde 2010, é sócio e diretor financeiro da empresa ADF Analistas Associados, empresas essas que não integram o grupo econômico da Companhia e não são controladas por acionista da Companhia que detenha participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valor mobiliário da Companhia.
Lucila de Oliveira Carvalho Conselheiro 30/04/2019 AGO de 2020
Lucila de Oliveira Carvalho, membro do Conselho Fiscal. Formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 1985; Mestre em Direito Comercial pela mesma instituição em 2002; Mestre (LL.M) em International Commercial Law pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos da América, em 2009; certificação como conselheira pelo IBGC em 2014; atuação como advogada e como árbitra; membro da lista de árbitros da CAMINAS, CAMARB, CMA-CREA/MG e CMA-CIESP/FIESP; Fellow of the Chartered Institute of Arbitrators (FCIArb).
Ricardo Scalzo Conselheiro 30/04/2019 AGO de 2020
Ricardo Scalzo, membro do Conselho Fiscal. O Sr. Ricardo Scalzo, licenciado em Física, é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1974. Ao longo de sua carreira de cerca de 8 anos, realizou trabalhos de auditoria e prestou consultoria em empresas de ramos de atividade e portes diversificados. Atualmente é consultor independente e conselheiro fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC em 2009. Atua como membro titular do conselho fiscal das seguintes empresas: Lojas Americanas S.A., Magnesita refratários S.A., Tecnisa S.A., Mariga Mineração S.A., Suzano Holding S.A., IPFL Holding S.A., Camil Alimentos S.A. e Kroton S.A., empresas essas que não integram o grupo econômico da Companhia e não são controladas por acionista da Companhia que detenha participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valor mobiliário da Companhia.
José Securato Junior Conselheiro 30/04/2019 AGO de 2020
José Securato Junior, formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas em 1998, com MBA em Gestão Financeira e Atuarial pela Universidade de São Paulo em 1999. Fundou a Saint Paul Advisor e a Saint Paul Capital Partner em 2013, boutiques dedicadas para a execução de transações de Fusões & Aquisições e investimentos de capital em pequenas empresas /start-ups, respectivamente. Desde 1998, é dedicado a prestar serviços de banco de investimento (Investment Banking) com foco em execução e originação de transações de Fusões & Aquisições e Mercado de Capitais. Mais de 10 anos de experiência na área de Investment Banking do Deutsche Bank (em NY e em SP), onde foi Diretor responsável pela cobertura de clientes do setor Elétrico, Farmacêutico e Mineração no Brasil. Conselheiro Certificado pelo IBGC.
Fernanda Filizzola Suplente 30/04/2019 AGO de 2020
Membro suplente do Conselho Fiscal, formada em Ciência da Computação pela PUC Minas Gerais em 1998, formada em Administração pela UFMG em 2000 e formada em Ciências Contábeis pela Estácio de Sá em 2013; MBA em Gestão de Negócios pela FACE-UFMG em 2002, Pós-Graduação em Gestão de Projetos em 2004 e MBA em Marketing pela FACE-UFMG em 2006. Experiência de 11 anos de atuação em gestão financeira de projetos de capital e 5 anos de atuação em auditoria e consultoria contábil.
Rodrigo Peres de Lima Netto Suplente 30/04/2019 AGO de 2020
Rodrigo Peres de Lima Netto, membro suplente do Conselho Fiscal. Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 1995; Especialização em Direito da Empresa, lato sensu, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte, em 1998; MBA com concentração em Gestão de Negócios pelo IBMEC Educacional S/A, Belo Horizonte, em 2002; Mestrado (LL.M) com concentração em Direito Comercial pela Universidade de Chicago, Illinois, Estados Unidos da América, em 2005.
Marcelo Curti Suplente 30/04/2019 AGO de 2020
Membro suplente do Conselho Fiscal. Formado em Economia e Pós-Graduado em Administração de Empresas, ambos pela Fundação Armando Alvares Penteado, Gestão de Projetos e Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas. Foi membro do Conselho de Administração nas empresas BCP SP S/A e BSE NE S/A, ambas entre 1998 e 2003, atualmente é membro do Conselho de Administração na Anauger S.A. desde abril de 2018. Atua como membro titular do Conselho Fiscal das seguintes empresas: Duke Energy International, Geração Paranapanema S/A (atual CTG) desde 2009, Hypera S/A desde 2013, Cosan S/A – Indústria e Comércio desde 2013, Rumo S/A desde 2017, Suzano Holding desde 2015, Whripool S.A. desde 2018. É Presidente do Conselho Fiscal e membro suplente da Congás desde 2018.
Marco Billi Suplente 30/04/2019 AGO de 2020
Marco Billi, formado em Relações Internacionais e Economia pela Faculdade de Campinas – FACAMP, experiência no mercado financeiro, responsável pela área de fusões e aquisições e membro do Conselho de Administração da Eurofarma Laborartórios S.A e Instituto Eurofarma, empresas essas que não integram o grupo econômico da Companhia e não são controladas por acionista da Companhia que detenha participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valor mobiliário da Companhia.

Última atualização: 11 dezembro, 2019